Os Cardeais

Uma música que diz muito à minha alma. Se quiser aceitar o convite, vá até o fim do texto e clique no “play”.

“Os Cardeais” é uma música (de Elton Saldanha) bastante conhecida dos gaúchos, que já foi interpretada por um monte de gente boa, mas foi na magnífica voz do finado César Passarinho que ficou famosa.

Como diz o Apóstolo Paulo aos Coríntios, “quando eu era um menino eu via e vivia como um menino; agora que sou um homem eu vejo e vivo como um homem”.

A primeira vez que ouvi esta canção já faz muitos anos, mas eu não tinha ainda bagagem pessoal suficiente para apreciá-la em toda sua beleza. Recentemente ouvi-a enquanto dirigia até a casa da minha mãe, e dei-me conta que o refrão, de certa forma, poderia ser a trilha sonora da minha vida.

Sentimentalismos à parte, é isso aí mesmo: a cada passo dado, o caminhante já é outro. E quando se abrem as asas, nunca mais que as coisas serão como antes.

Administrador de sistemas, CEO da PortoFácil, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam tão sedutoras para as grandes massas.

Deixe seu comentário: