Irmãos Russo divulgam carta pedindo para ninguém fazer “spoiler” de Vingadores: Ultimato

  1. FkDk
  2. Cinema
  3. Irmãos Russo divulgam carta pedindo para ninguém fazer “spoiler” de Vingadores: Ultimato

Anthony e Joe Russo, diretores de "Vingadores: Ultimato", divulgaram uma carta nas redes sociais pedindo aos fãs que assistirem ao filme primeiro não estraguem a experiência das outras pessoas.

É até meio inacreditável que esse tipo de coisa ainda tenha de acontecer. Em pleno ano de 2019 as pessoas já deveriam estar cientes de que contar coisas sobre uma determinada obra (filme, livro, série de tevê, seja lá o que for), de modo a estragar a experiência de quem ainda não teve a chance de assistir ou ler, é uma coisa terrível.

Como Vingadores: Ultimato é um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, é natural que exista uma grande ansiedade em torno dele, que fãs (desde os mais CDF até os mais eventuais) estejam em polvorosa com o que está por vir.

A carta dos Irmãos Russo

Segue uma tradução livre da carta dos diretores de Vingadores: Ultimato.

Aos melhores fãs do mundo,

É isso. É o fim. O fim de um mosaico narrativo sem precedentes no decorrer de 11 anos e 11 franquias.

Para todos vocês que estiveram conosco nessa jornada desde bem no comecinho, compartilhando o melhor e o pior com sua família, seus amigos, seus colegas de aula ou de trabalho. Investindo tão profundamente em cada personagem e e roteiro. Rindo. Comemorando. Vertendo lágrimas. Dando tão generosamente de seus pensamentos e emoções em diálogos acalorados, teorias, fan art [arte de fãs], fan fiction [ficção de fãs]. Por favor saibam que nós dois, juntos com todos os envolvidos Ultimato, vimos trabalhando incansavelmente pelos últimos 3 anos com a única intenção de entregar uma conclusão poderosa, emocionante e surpeendente à Saga Infinito.

Como muitos de vocês investiram seu tempo, seus corações e suas almas nestas histórias, estamos novamente pedindo sua ajuda.

Quando vir Ultimato nas próximas semanas, por favor não conte nada a outras pessoas, da mesma forma que você não gostaria que te contassem nada.

Lembre-se, Thanos ainda exige seu silêncio.

Como sempre, boa sorte e seja o mais feliz espectador...

Os Irmãos Russo

#DontSpoilTheEndgame

Como não ser afetado por spoilers de Ultimato

Só tem um jeito de não sofrer com spoilers de Vingadores: Ultimato até você ter a chance de ir ao cinema: corte relações com qualquer ser humano e deixe de conviver com outras pessoas.

Na prática é impossível evitar que pessoas idiotas (por burrice ou por má intenção, a gíria é ambivalente) acabem contando coisas sobre o filme que você não quer saber. Sempre vai ter aquele boçal que vai dizer "ai, mas nos quadrinhos é diferente, não tem nada daquilo ou daquilo outro". Sempre vai ter um idiota para fazer uma piada em público, voltada para quem já viu o filme, mas como a gente não é um tubérculo vai acabar pegando a referência e deduzindo o que acontece.

Pessoas imbecis existem em toda parte.

O melhor que você pode fazer para evitar os spoilers é fazer o seu possível para ir ao cinema o quanto antes, e para desviar-se dessa gente tóxica que não respeita os outros como o Neo desviando das saraivadas de balas.

Curtiu? Dê sua nota!

Avaliação média: 4.9
Total de votos: 8
Irmãos Russo divulgam carta pedindo para ninguém fazer “spoiler” de Vingadores: Ultimato
Janio Sarmento

Janio Sarmento

Administrador de sistemas, CEO da PortoFácil, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam tão sedutoras para as grandes massas.