“Guerra de Espiões” com Damian Lewis

Série do History Channel retrata e explica histórias reais de espiões, desde a Guerra Fria até os dias atuais.

O History Channel de vez em quando apresenta alguns conteúdos realmente educativos, com bases na História, algumas vezes apresenta uma visão duvidosa dos fatos do passado (como a famigerada série “O Guia Politicamente Incorreto…”, e muitas vezes passa programas absurdos, como os Alienígenas do Passado e outras patacoadas — também chamadas de “mockumentaries”, um neologismo surgido da fusão de mock (arremedo, zombaria, escárnio) e documentary (como a palavra sugere, documentário).

Na linha dos programas mais raros, que realmente mostram fatos, a emissora vem exibindo todo sábado à noite episódios inéditos de “Guerra de Espiões” com Damian Lewis — o premiado astro da badalada série Homeland.

O mote da série é mostrar as histórias reais dos mais instigantes casos de espionagem dos últimos 40 anos. Além da apresentação por Damian Lewis, os episódios contam com dramatizações e com depoimentos de pessoas que realmente fizeram parte daqueles acontecimentos.

Os roteiros e a produção foram feitos com base em registros históricos de agências governamentais até então secretos, que recentemente vieram a público.

O episódio de estreia, Cavalo de Troia, aborda a vida de um agente secreto que provoca curiosidade e admiração na maior parte do mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB que trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Ele levou a União Soviética ao colapso e foi uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.

Assista ao primeiro episódio aqui:

Administrador de sistemas, CEO da PortoFácil, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam tão sedutoras para as grandes massas.

Deixe seu comentário: