Top 5 Filmes de ET Sem (Muita) Gosma

É bem provável que nós não estejamos sozinhos no universo. Porém, que o nosso cinema tem vários bons filmes que teorizam como seria o encontro de raças é certeza.

A lista é baseada em gosto pessoal e eu me ative somente aos que efetivamente eu assisti e gostei, por qualquer que seja a razão.

Uma coisa que sempre me intrigou foi a presença do combo gosma + sangue colorido… se não estamos sós, por que só nós somos limpinhos e temos a cabeça e os olhos proporcionais?

E.T. (E.T.:  The Extra-Terrestrial, 1982)

Não dava para não entrar né gente? Durante muito tempo eu contava o tempo que faltava para o Natal pela passagem de ET na Globo.

É a história de um ET — não brinca?! — que o serviço secreto americano que pegar e fazer de cobaia.

O Alien fofinho está no nosso planeta para fazer uma pesquisa sobre o nosso sistema de telefonia porque no planeta dele todo mundo só tem Tim e, como vive sem sinal, os amigos dele não podem passar para pegar ele aqui, coitado.

Também é por isso ele só fica repetindo “ET, telefone, minha casa”.

Cocoon (Cocoon, 1985)

Tem um monte de velhinhos abandonados nesse asilo né? Aí aparecem esses casulos e eles colocam na piscina, e os velhinhos vão todos ficando com a vitalidade restaurada.

Eu gosto do filme porque os velhinhos são fofos e os alienígenas tem mais a fazer que destruir a raça humana que, vamos e convenhamos, tem muito o que pagar ao universo inteiro com todas aquelas emissões de rádio de discurso de Hitler e sertanejo universitário.

K-Pax (K-Pax, 2001)

Aparece um Kevin Spacey dizendo que é um alienígena de K-Pax e já que ele tá com fama de mentiroso desde Os Suspeitos, o Jeff Bridges o interna num hospício para provar que ele tá errado.

Vale também pela síndrome religiosa do suposto alien, quando ele diz que o dia de Jesus voltar para K-Pax tá chegando. O filme é baseado em um livro de uma trilogia do Gene Brewer que eu não li, mas que lerei tão logo seja possível.

Fogo no Céu (Fire in the Sky, 1993)

É a história de um lenhador que some no Arizona e só aparece muito tempo depois, quando todo mundo tem certeza que ele foi morto pelos outros lenhadores.

O legal do Fogo no Céu, além dele ser legal como um todo, é que é adaptado de uma história dita real, do Travis Walton e ele até escreveu um livro falando e tal.

Contato (Contact, 1997)

Adaptado do livro do Carl Sagan, o filme mostra uma cientista (Jodie Foster, aquela linda) que passou a vida escutando o céu com suas grandes antenas, procurando emissões de sinais alienígenas, até que BANG , ela encontra.

Só que, mais do que um hi-5, os ETs querem tomar um café e conversar sobre a vida, o universo e tudo mais e mandam orientações para que se construa uma nave.

O filme também conta com o ainda não tão malhado nem com o rosto tão esquisito Mathew McConaughey e é o filme mais legal pelos motivos certos que você vai ver nessa lista.

Administrador de sistemas, CEO da PortoFácil, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam tão sedutoras para as grandes massas.

Deixe seu comentário: