Obrigado pelos peixes!

Top 5 Filmes de ET Sem (Muita) Gosma

  1. FkDk
  2. Cinema
  3. Top 5 Filmes de ET Sem (Muita) Gosma

É bem provável que nós não estejamos sozinhos no universo. Porém, que o nosso cinema tem vários bons filmes que teorizam como seria o encontro de raças é certeza.

A lista é baseada em gosto pessoal e eu me ative somente aos que efetivamente eu assisti e gostei, por qualquer que seja a razão.

Uma coisa que sempre me intrigou foi a presença do combo gosma + sangue colorido… se não estamos sós, por que só nós somos limpinhos e temos a cabeça e os olhos proporcionais?

E.T. (E.T.:  The Extra-Terrestrial, 1982)

Não dava para não entrar né gente? Durante muito tempo eu contava o tempo que faltava para o Natal pela passagem de ET na Globo.

É a história de um ET --- não brinca?! --- que o serviço secreto americano que pegar e fazer de cobaia.

O Alien fofinho está no nosso planeta para fazer uma pesquisa sobre o nosso sistema de telefonia porque no planeta dele todo mundo só tem Tim e, como vive sem sinal, os amigos dele não podem passar para pegar ele aqui, coitado.

Também é por isso ele só fica repetindo “ET, telefone, minha casa”.

Cocoon (Cocoon, 1985)

Tem um monte de velhinhos abandonados nesse asilo né? Aí aparecem esses casulos e eles colocam na piscina, e os velhinhos vão todos ficando com a vitalidade restaurada.

Eu gosto do filme porque os velhinhos são fofos e os alienígenas tem mais a fazer que destruir a raça humana que, vamos e convenhamos, tem muito o que pagar ao universo inteiro com todas aquelas emissões de rádio de discurso de Hitler e sertanejo universitário.

K-Pax (K-Pax, 2001)

Aparece um Kevin Spacey dizendo que é um alienígena de K-Pax e já que ele tá com fama de mentiroso desde Os Suspeitos, o Jeff Bridges o interna num hospício para provar que ele tá errado.

Vale também pela síndrome religiosa do suposto alien, quando ele diz que o dia de Jesus voltar para K-Pax tá chegando. O filme é baseado em um livro de uma trilogia do Gene Brewer que eu não li, mas que lerei tão logo seja possível.

Fogo no Céu (Fire in the Sky, 1993)

É a história de um lenhador que some no Arizona e só aparece muito tempo depois, quando todo mundo tem certeza que ele foi morto pelos outros lenhadores.

O legal do Fogo no Céu, além dele ser legal como um todo, é que é adaptado de uma história dita real, do Travis Walton e ele até escreveu um livro falando e tal.

Contato (Contact, 1997)

Adaptado do livro do Carl Sagan, o filme mostra uma cientista (Jodie Foster, aquela linda) que passou a vida escutando o céu com suas grandes antenas, procurando emissões de sinais alienígenas, até que BANG , ela encontra.

Só que, mais do que um hi-5, os ETs querem tomar um café e conversar sobre a vida, o universo e tudo mais e mandam orientações para que se construa uma nave.

O filme também conta com o ainda não tão malhado nem com o rosto tão esquisito Mathew McConaughey e é o filme mais legal pelos motivos certos que você vai ver nessa lista.


Veja mais listas como esta:

  1. 50 Tons de Cinza e Outras Séries de Sucesso que na Verdade são um Lixo
  2. Cinco músicas para embalar um pé na bunda
  3. Top 10 Músicas Para Fazer Striptease
  4. Três músicas para uma só mulher
  5. Guia musical do mau humor
  6. 5 Bons Filmes com Finais Horríveis
  7. As Melhores Músicas de Final de Namoro
  8. Músicas Para Ouvir Durante o Fim do Mundo
  9. As Melhores Músicas para Ouvir no Final de Ano
  10. Uma História de Amor ou 7 Músicas para Ouvir Bêbado
  11. Músicas para você ouvir quando for encontrar gente que não suporta
  12. Séries de TV que Terminaram Cedo Demais
  13. Filmes para Levantar o Astral, com Muita Confusão


Veja também:

  1. Filmes com Jodie Foster

Curtiu? Dê sua nota!

Avaliação média: 4.8
Total de votos: 10
Top 5 Filmes de ET Sem (Muita) Gosma
Anna Ingrid

Anna Ingrid