Como tirar o amarelo do cigarro dos dentes

Veja receitas caseiras para combater o amarelado que o cigarro causa nos dentes.


Entre os malefícios que o cigarro causa para a saúde está o amarelado nos dentes, que não raro causa constrangimentos aos fumantes.

Por que os fumantes têm dentes amarelados

Em resumo, os dentes dos fumantes ficam amarelos porque a nicotina ataca e fica impregnada no esmalte dos dentes.

Somente um dentista poderá fazer um tratamento eficiente para clareamento dentário, e a recomendação que fazemos a quem procure meios de remover o amarelado dos dentes é de que procure um profissional.

Receitas caseiras para clarear os dentes

Selecionamos algumas receitas caseiras para amenizar o amarelado dos dentes de fumantes.

Pasta de dente branqueadora caseira

Em uma vasilha faça uma mistura de:

  • bicarbonato de sódio;
  • raspas de limão;
  • sal marinho.

Misture os ingredientes citados em proporções iguais, formando uma pasta.

Substitua a pasta de dentes por esta mistura, fazendo a escovação com ela pelo menos três vezes ao dia. Escove os dentes com suavidade por no mínimo três minutos, e ao final enxágue bem a boca.

Outras receitas branqueadoras com ingredientes naturais

  • Casca de banana – depois de comer sua banana, a pessoa pode usar a casca para limpar os dentes: basta esfregar a parte interna da casca em todos os dentes por dois minutos, e depois disso fazer a escovação normal, com dentifrício comum.
  • Babosa com bicarbonato de sódio – obtenha duas colheres de gel de babosa extraído da folha, uma colher de bicarbonato de sódio e mais meia colher de água oxigenada. Triture bem o gel e depois misture bem os outros dois ingredientes para formar uma pasta e então escove os dentes com essa mistura pelo menos 2 vezes por semana.
  • Óleo de coco com abacaxi – há quem diga que o consumo de abacaxi com óleo de coco promove desintoxicação, o que resultaria em diminuição do amarelo dos dentes por conta da expulsão da nicotina do organismo.
  • Maçã – coma pelo menos uma maçã por dia, mastigando paciente e lentamente; quanto mais ácida a maçã, melhores os resultados.
  • Cinzas – existe uma crença antiga de que se misturar um pouco de cinzas à pasta de dentes a pessoa verá sumir o amarelado.
  • Mamão – esfregue a polpa do mamão em todos os dentes, por pelo menos dois minutos, duas ou mais vezes ao dia..
  • Leite de magnésia – à noite, depois de escovar os dentes, esfregue um algodão embebido na parte mais espessa do leite de magnésia em todos os dentes.
  • Bicarbonato de sódio – faça uma pastinha de água com bicarbonato de sódio, e usando um algodão esfregue todos os dentes com suavidade; deixe agir por um minuto e para por fim enxaguar muito bem a boca, para retirar qualquer vestígio do produto.
  • Vinagre de maçã – pingue algumas gotas de vinagre de maçã sobre a escova; escove os dentes com suavidade pelo menos três vezes na semana, sem esquecer de enxaguar bem a boca após cada escovação. Este tratamento também pode melhorar o hálito, de maneira geral, pois o ácido acético também é um excelente bactericida.
  • Folhas de sálvia – lave bem as folhas de sálvia e mastigue-as após a escovação, preferencialmente à noite antes de ir dormir.

Reiteramos que nossa recomendação é de que procure um dentista sempre, em vez de confiar em receitas caseiras.

E se puder usar o constrangimento dos dentes amarelados pelo fumo como incentivo para parar de fumar, muito melhor!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Como tirar o amarelo do cigarro dos dentes

Comente!