Resenha do filme “Shazam!”

  1. FkDk
  2. Cinema
  3. Resenha do filme “Shazam!”

Basta dizer a palavra mágica e o garoto Billy Batson se transforma no herói chamado Shazam!

Como não fã de quadrinhos (há uns 25 anos que não acompanho mais nada) eu não lembrava nada da história pregressa do Shazam ou de seus inimigos. E por não ter parâmetros de comparação minhas idas ao cinema para ver filmes de super-heróis costumam ter como expectativa a história da vez: pouco se me dá se o estúdio de cinema está sendo fiel ao que o estúdio de quadrinhos vem fazendo desde os Anos 60.

Assim, a única coisa que eu realmente sabia sobre o filme Shazam! seria o que eu pude deduzir a partir do trailer oficial, que pode ser conferido abaixo:

O filme começa contando a história do vilão da vez, desde sua gênese no relacionamento com o pai e o irmão boçais. Em seguida conta a história pregressa do herói, até o ponto em que ele finalmente é "recrutado" por um misterioso mago de outra dimensão por causa de seu coração puro.

O significado do nome Shazam

Shazam na verdade é um acrônimo para as seis "entidades" cujas virtudes compõem o personagem: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

Comédia da DC

Embora em Esquadrão Suicida já tenhamos visto muitas cenas cômicas, ainda não me acostumei muito com essa DC Studios que não é sombria e pesada. Talvez por isso eu tenha ficado um tanto surpreso com a escolha de fazerem de Shazam! um filme totalmente comédia.

Considerando tudo, acho que nem poderia haver uma fórmula melhor. Não posso imaginar um personagem como este em um filme de Nolan, por exemplo.

Afinal de contas, são mais de duas horas de filme que passam voando. A história toda é contada em um ritmo prazeroso, sem atropelos e sem enrolação.

Darla

Fathie Herman (This is Us) interpreta Darla, a irmã de Billy Batson.

Ela é totalmente fofa, incrível, e quando Shazam! passar na Sessão da Tarde (já que não sou assinante do HBO para poder ver antes) vou assistir ao filme novamente só por causa dela.

Cenas Extra

Shazam! tem duas cenas pós-créditos.

A primeira delas dá a entender que haverá um futuro nas telonas para o vilão da vez (que você já deve saber que é o Dr Silvana. A segunda é apenas uma zoação até meio sem graça com o filme Aquaman, que recebeu muitas críticas negativas Internet afora, mas que eu considerei o melhor filme da DC até agora.

Já que você vai estar no cinema, se não estiver apertado para ir ao banheiro, ou correndo para não perder o ônibus, vale a pena esperar, até porque a maior parte dos créditos não é apenas a chatice do letreiro passando, mas sim uma bela animação sobre personagens do filme e de Universo DC.

Quantas estrelinhas este post merece?

Avaliação média: 4.6
Total de votos: 14
Resenha do filme “Shazam!”
Janio Sarmento

Janio Sarmento

Administrador de sistemas, CEO da PortoFácil, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam tão sedutoras para as grandes massas.